terça-feira, 17 de maio de 2011

Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas


Sinopse

A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.
Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.
Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.
O roteiro está sendo bem mais elaborado com fatos que normalmente passam por um simples "clichês", na verdade tem um motivo importante: Por exemplo o fato de Sasha e Alone serem irmãos (para que Atena pudesse intervir na ressurreição de Hades por estarem mais próximos um do outro), o Cavaleiro de Ouro Touro se auto chamar Aldebaran (homenagem à estrela principal da constelação) e Albafica de Peixes ser uma pessoa distante de todos e não manter relacionamento (por ter em seu sangue o próprio veneno de suas rosas demoníacas).
O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadro, pintura…), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.

Estilo

O traço utilizado pela japonesa Shiori Teshirogi não é muito semelhante ao de Masami Kurumada. A aparência dos personagens é similar aos da geração de Saga de Gêmeos como grande mestre, provavelmente uma exigência de Kurumada, que reforça o princípio da Reencarnação. As armaduras são mais detalhadas do que as do mangá original.
Alguns erros podem ser notados na publicação da Shonen Champion, como, por exemplo, o personagem Hypnos que aparece com uma estrela diferente na testa

Personagens

Deuses 


         
      Alone

Status: Morto (Após se sacrificar para selar a alma de Hades nos Campos Elíseos).
Título: Deus do Mundo dos Mortos (Submundo ou Inferno)
Significado do nome: Alone do inglês, sozinho/a.
Habilidades: Hades usa as habilidades com a pintura de Alone, em seu plano, assim tudo o que Alone pinta, morre.
Características: É um jovem muito talentoso para a pintura e pacífico, por isso foi escolhido para ser a reencarnação de Hades. É loiro, de pele clara, com um olhar inocente e humilde. É induzido por Pandora a acreditar que a morte é a real salvação, tornando-se assim o Imperador das Trevas. É irmão de sangue de Sasha.

      Sasha

Status: Morta (Após se sacrificar para selar a alma de Hades nos Campos Elíseos).
Título: Deusa da Justiça, Deusa da Guerra Pacifica e Guardiã da Terra
Significado do nome: Derivado do russo Aleksandra, que significa protetora dos homens.
Habilidades: Sasha, por ser a reencarnção de Atena, possui um cosmo forte desde pequena. Ela depositou uma pequena quantidade do seu cosmo divino nas pulseiras de flores que deu a Tenma e a seu irmão Alone. O cosmo depositado na pulseira manteve a alma de Tenma em seu corpo, enquanto sua mente vagava pelo Mundo dos Mortos.
Características: Irmã mais velha de Alone, que é a pessoa escolhida para servir como hospedeiro para Hades. É muito compreensiva. Faz elogios para levantar o ânimo de seus cavaleiros quando mais precisam. É muito parecida com a reencarnação da Atena atual.
Hypnos
Status: Selado (Foi preso na caixa de Pandora, por Hakurei).
Título: Deus do Sono
Significado do nome: Hypnos, sono eterno em grego.
Ataque:
Eternal Drowsiness - Eterna Sonolência
Encounter Another Field - Encontro Com Outra Realidade
Características: Tem olhos e cabelos dourados. É o irmão gêmeo de Thanatos e junto com seu irmão, são os principais e mais poderosos servos de Hades. Tem 4 deuses menores a seu serviço que são seus filhos: Morfeus, Icelos, Phantasos e Oneiros. Consegue fazer uma pessoa dormir para sempre. 


Cavaleiros de Atena


Cavaleiros de Bronze


 

Tenma de Pégaso

 

Status: Morto (Após se sacrificar para selar a alma de Hades nos Campos Elíseos).
Significado do nome: Escrito em Katakana Cavalo Celestial, ou simplesmente Pégaso
Ataques:
Pegasus Ryuusei Ken - Meteoro de Pégaso
Pegasus Suisei Ken - Cometa de Pégaso
Características: É idêntico ao cavaleiro de Pégaso dos dias de hoje. Tem a mesma personalidade explosiva! Dohko o descobre como cavaleiro devido ao ato de tentar salvar seu vilarejo de um desastre. Dominou o cosmo em pouco tempo e em dois anos de treino, se tornou um cavaleiro de Atena. Assim como Seiya e Saori, Tenma possui uma ligação com Sasha, mas diferente do casal atual. Os dois viviam no mesmo orfanato, junto com Alone, e são muito bons amigos (nada até o momento comprova que haja mais que amizade, exceto a explicação de que Athena mantém o Cavaleiro de Pégaso ao seu lado desde a era mitológica).

 

Yato de Unicórnio

 

Status: Vivo.
Significado do nome: Escrito em Katakana Enigmático.
Ataques:
Unicorn Gallop - Galope do Unicórnio
Características: Não tão parecido com o cavaleiro de Unicórnio da época atual, possui um espírito competitivo com relação a Tenma, quase do mesmo jeito que Jabu e Seiya. Parece ter interesse amoroso em Sasha, assim como Jabu tem por Saori. 
 


Bleriot de Leão Menor
 

Status: Foi junto a Tenma, Yato e outros cavaleiros na missão da Itália, comandada por Dohko e Shion. Como mais tarde, os cavaleiros dourados avisaram ao Santuário que somente Yato e Tenma não sobreviveram, o Leão Menor continua vivo.E aparece no capítulo 114 onde ajuda a reparar o barco que com a energia do oricalco levará os cavaleiros de atena ao Lost Canvas e morre para ativar o barco junto com Curtis, Junkers e Douglas.

 

Cavaleiros de Prata

 

Yuzuriha de Grou

Status: Viva.
Significado do nome: O nome comum de uma planta muito rara achada no Japão, Coréia do Sul e Sul Asiático, o Daphniphyllum.
Ataques:
Kenbushō Senkyaku - Chute Veloz do Quimono Dançante
Habilidades: Conhece o procedimento para reparar as armaduras mortas. Consegue recuperar o sangue bem mais rápido (ela doa seu sangue para restaurar a armadura de Unicórnio, e levanta-se em alguns segundos). É dotada das habilidades paranormais dos nativos do Continente de Mu (ou Lemúria).
Características: É alta, de belas feições e curvas agradáveis aos olhos. Anda sempre com os cabelos longos amarrados em estilo "rabo de cavalo". Treinada em Jamiel, Yuzuhira forma o grupo principal da época, junto com Tenma e Yato, tornando-se uma Amazona de Prata apenas mais a frente. Não gosta da regra imposta às amazonas, de terem de usar máscaras, embora ela nem se importe. Ela e Yato de Unicórnio fazem um par engraçado, numa "relação" que varia bastante de qualidade.


Hakurei de Altar
Status: Morto (Após selar Hipnos na caixa de pandora.Alone com Hades no corpo surge e o mata e destrói a espada que ele carregava consigo que anularia o efeito a barreira que reduz o poder dos cavaleiros de atena no castelo da Hades.)
Significado do nome: Do Japonês, Espírito
Ataques:
Sekishiki Meikai Ha - Ondas do Inferno
Sekishiki Tenryou Ha - Marchas dos Fantasmas ou Marcha dos Espíritos
Habilidades: Aquelas dos lemurianos: psicocinesia, teleporte, telepatia.
Características: É um restaurador de armaduras que vive em Jamiel. É também, o velho Cavaleiro de Altar/Púlpito e irmão de Sage (Grande Mestre). Irmão de Sage de Câncer, também Cavaleiro de Câncer, virou mestre de Jamiel. Conserta armaduras e ensina tal arte aos demais. Possível mestre de Shion de Áries. Ele é o Cavaleiro de Altar, rejeitou o cargo de grande mestre pois preferia ficar em Jamiel e também por achar que seu irmão seria um mestre melhor. Lutou contra Hypnos e Thanatos, ao lado de seu irmão e saiu vivo e ileso. É tido ao lado de seu irmão como os mais fortes em telecinesia, sendo também um lemuriano. Sua identidade permanecia oculta até o capítulo 55 de The Lost Canvas, sua primeira aparição, quando era referido então apenas como de mestre de Jamiel.

 

Cavaleiros de Ouro

 

Shion de Áries

Status: Vivo.
Significado do nome: Do Hebráico João e Também do termo bíblico Sião, nome que se da à (Jerusalém).
Ataques:
Stardust Revolution - Revolução Estelar
Crystal Wall - Parede de Cristal
Características: Mestre em telecinese, teleporte e telepatia, tem ar imponente, porém, mantém um olhar sempre sereno. É um grande amigo de Dohko de Libra e também considerado um dos mais poderosos cavaleiros de todos os tempos, além de um dos únicos a permanecer vivo após a guerra santa dessa época. É discípulo de Hakurei de Altar. Nos últimos capítulos, Sasha lhe ordena que se torne Mestre do Santuário e que re-erga o destruído Santuário. Na era atual, Shion também é o mestre de Mu, o atual cavaleiro de Áries.
Hasgard de Touro
Status: Morto (Batalha com espectro Kiew de Durahan e Wimber de Morcego, após acabar com o Morcego, usa o golpe Super Nova Titânica, contra Kiew e mata o espectro, mas também morre por causa dos ferimentos sofrido nesta batalha e também da que teve com Kagaho de Benu).
Significado do nome: do latim Rasicare, que significa Nobre.
Ataques:
Great Horn - Grande Chifre
Titan's Nova - Super Nova Titânica
Características: Mestre na posição de Iai, consegue manter os braços cruzados durante seu ataque devido sua extrema velocidade. Possui três discípulos. Tem uma batalha espetacular contra Kagaho de Benu, um dos mais fortes espectros.
Manigold de Câncer
Status: Morto (Morreu após uma dura batalha com Thanatos, se sacrificando para conseguir tirar a alma do corpo atual do deus e destruir seu corpo provisório).
Significado do nome: Do italiano, canalha, desonesto
Ataques:
Sekishiki Meikai Ha - Ondas do Inferno
Sekishiki Kisōen - Chamas Demoníacas
Sekishiki Konsou-Ha - Hecatombe dos Espíritos
Akuben - Acuben
Características: Consegue mandar as almas de qualquer ser vivo para a entrada do Mundo dos Mortos, além de possuir dons de telecinese, teleporte, telepatia e alta capacidade espiritual sendo um dos cavaleiros mais poderosos de todos os tempos, É discipulo do Grande Mestre da sua era e antigo Cavaleiro de Câncer, Sage. Apesar de sarcástico nem de longe é tão perverso quanto será Máscara da Morte. É devotado a Athena, como todos os cavaleiros de ouro, além de possuir um grande respeito por seu mestre.
Asmita de Virgem
Status: Morto (Se sacrificou para fazer o rosário com as 108 contas, a partir dos frutos da Saboeira do Inferno. Através do seu sangue, que foi usado para consertar a armadura de Tenma, conseguiu se comunicar com Deuteros e convocá-lo a participar da batalha).
Significado do nome: Do vocabulário indiano grande homem. Da filosofia indiana "Yoga Sutras".
Ataques:
Kahn
Tenma Kofuku - Rendição Divina
Rikudō Rinne - Círculo Infinito das Seis Existências
Tembu Hōrin - Tesouro do Céu
Tenkū Haja Chimimōryō - Invocação dos Espíritos
Características: Consegue criar ilusões, psicocinese, mandar sua alma ao mundo dos mortos, vivo, através de meditação, e mesmo parar o tempo momentaneamente. Ao contrário de seu sucessor Shaka, que se mantém de olhos fechados para aumentar seu cosmo, Asmita mantém os seus olhos fechados, por ser genuinamente cego. Por este motivo então que somente ele pode ver a árvore no Submundo de Hades que dava o fruto para criar o rosário para selar as almas dos Espectros (que foi usada depois pelo Shaka).
Dohko de Libra
Status: Vivo (Sobrevive ao ataque de Hades , e foi recuperado por Deuteros de Gemeos com o sangue de Atena)
Significado do nome: Do kanji Pequeno Tigre.
Ataques:
Rozan Ryuuhisho - Dragão Voador
Rozan Shou Ryuu Ha - Cólera do Dragão
Rozan Hyaku Ryuu Ha - Cólera dos 100 Dragões
Rozan Kou Ryuu Ha - Último Dragão
Gold Weapons - Armas de Ouro:
  • Gold Sword - Espada de Ouro
  • Gold Trident - Tridente de Ouro
  • Gold Shield - Escudo de Ouro
  • Gold Tongfa - Tonfa de Ouro
  • Gold Nunchaku / Gold Twin Barre - Barra Dupla de Ouro
  • Gold Sansetsukon / Gold Triple Barre - Barra Tripla de Ouro
Características: É o Mestre Ancião que conhecemos mais a frente, porém, aqui é mostrado quando ainda era jovem. Firme em suas crenças, vê Tenma como um irmão caçula e prevê grandes coisas para ele. Outra característica desse poderoso cavaleiro de ouro, é que ao elevar seu cosmo aparece uma tatuagem nas suas costas, a exemplo "Shiryu" cavaleiro de bronze de dragão e seu discípulo na época atual, a diferença é que "Shiryu" possui a do "dragão" e "Dohko" um "tigre". Isto muito provável baseado na antiga novela chinesa O Tigre e o Dragão. Nos últimos capítulos, recebe o "Misopheta Menos" de Sasha e a função de vigiar as 108 estrelas malígnas seladas por ela.
Sísifo de Sagitário
Status: Morto (Morre ao não suportar o poder da Exclamação de Atena).
Significado do nome: Do personagem da mitologia grega, Sísifo é considerado o mortal mais astuto que já viveu na Terra, tal título se deve ao fato de que ele, com sua perspicácia, ter conseguido enganar Zeus, Thânatos e Hades. Conseguindo então reverter o destino reservado a ele pelos deuses.
Ataques:
Ougon no Ya - Flecha Dourada da Justiça
Quíron's Light Impulse - Impulso da luz de Quíron
Características: Originalmente, foi quem trouxe Sasha para o santuário e revelou sua identidade de Athena. Possui a Flecha Dourada da Justiça e é um dos que mais se importam com a segurança da jovem Atena. Foi liberto por Sasha após ser aprisionado por Hypnos e os 4 deuses dos sonhos. É um dos mais respeitados cavaleiros e assumiu uma posição de liderança contra as forças de Hades. É o mestre de Regulus de Leão. Estava morto, mas Sasha(Athena) resgata sua alma aprisionada no mundo dos sonhos, mas morre ao usar a Exclamação Athena para destruir o portão do castelo de Hades, junto com Shion e Regulus.
Albafica de Peixes
Status: Morto (Retirou todo seu sangue para colocar na rosa que perfurou o coração de Minos).
Significado do nome: Do grego Grupo de flores brancas, Alba = Branco Ficus = Grupo de Flores
Ataques:
Royal Demon Rose - Rosas Demoníacas Reais
Piranha Rose - Rosas Piranhas
Crimson Thorn - Espinhos Carmesim ( no mangá brasileiro foi adapitado para Espinhos Vermelhos Demoníacos )
Bloody Rose - Rosa Sangrenta
Crimson Blood - Sague Carmesim
Características: Seu sangue é letalmente venenoso, imunidade a qualquer tipo de veneno, pode criar um mar de rosas vermelhas extremamente venenosas, pode criar um mar de rosas brancas que detectam, seguem e perfuram o coração do inimigo. Ao contrário de Afrodite, que é um grande narcisista, Albafica pouco se importa com sua aparência, pois ela de nada lhe adiantava, já que seu sangue venenoso lhe fez temer a possibilidade de matar as pessoas só ao contato.
Sage (Grande Mestre)
 
Status: Morto (Se sacrificou para selar a alma de Thânatos na caixa de Pandora).
Significado do nome: Do inglês Padre, Papa.
Ataques:
Sekishiki Meikaiha - Ondas do Inferno
Sekishiki Kisōen - Chamas Demoníacas
Sekishiki Konsouha - Hecatombe dos Espíritos
Talisman Cage - Gaiola Talismã
Características: Com os selos de Athena consegue selar deuses. Também consegue adentrar na dimensão dos deuses sem sofrer nenhum dano, pois é protegido pelo sangue de Athena. Era o antigo Cavaleiro de Ouro de Câncer da guerra santa anterior ao Lost Canvas. É também o mestre de Manigold.
Comandante Geral dos 108 Espectros
  Pandora
 
Status: Viva
Significado do nome: Do grego Bem Dotada, Pan=Vários - Dora=Dons.
Ataques:
Noble Venom - Nobre Veneno
Teletransporte
Características: É a "encarregada de espalhar o mal pelo mundo". Ela está sempre ao lado de seu irmão mais jovem, Hades, escolhe seu hospedeiro e é a comandante-geral dos 108 Espectros, tendo portanto o poder de controlar as tropas de Hades - com exceção de Thanatos e Hypnos; sendo deuses, eles estão hierarquicamente acima de Pandora. No último capítulo, é vista nas proximidades do então futuro castelo de Heinstein, guardando a caixa onde foram selados Hypnos e Thanatos.



Imagens





 
 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário